domingo, 31 de julho de 2011

Lanche de avião gostoso

Adoro sanduíche de rosbife e tive uma surpresa enorme quando comi um delicioso dentro do avião. Voei pela Pluna pela primeira vez e a empresa (uruguaia) não inclui refeição no preço da passagem. O cliente pode levar um lanche ou comprar algo durante o voo. Apesar de uma antipatia inicial pelo conceito, já que se tratava de uma viagem internacional, acabei fã da proposta e, principalmente, do sanduba.
Pela garantia de uma comida melhor no avião, não me importei de pagar à parte e ainda fiquei pensando que é mais honesto do que embutir a refeição na tarifa. Afinal, a gente paga sem saber pelo quê, se vamos gostar ou não ou se tá caro ou barato.
Como amei o sanduíche, deu aquela vontade de tentar reproduzir. Tirei foto do cardápio pra não esquecer dos ingredientes até [Sanduíche crocante de vegetais e Rosbife: pão bengalinha com ciboulette, crocante de vegetais (alho poró, aipo, cebola, em cubinhos), rosbife temperado em molho de mostarda, mizuna, maionese e tomate].
Além do molho muito saboroso, a combinação dos ingredientes e a textura variada fizeram a receita de sucesso. Esse refogadinho de legumes crocantes eu vou adotar pro resto da vida, é uma dica pra qualquer outro sanduíche. Muito gostoso pra mastigar e o gosto é delicado, bem melhor do que os molhos à base de repolho que os gringos usam, hein? E no conjunto, fica uma mistura cremosa e crocante ao mesmo tempo, que dá uma umidade muito agradável junto com a carne.
Ainda não me aventurei a fazer rosbife em casa, então comprei fatiado na nossa padaria querida, que fica na esquina de casa e é cheia de coisas gostosas. Refoguei os crocantes com um pouquinho de azeite e reservei. Aí piquei a mizuna miudinha, misturei em meia xícara de maionese, uma colher de mostarda e um tomate cortado em cubinhos. Depois juntei os crocantes. Ficoi bem bom! E combina com frango, peru, presunto... o que tiver na geladeira.

3 comentários:

  1. Olá...estou passando por aqui para convidar você para conhecer meu DOCE blog.

    Quando puder passe por lá,vai ser um prazer ter sua companhia.

    www.tatidesignercake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Lu, sabe aquele vidro de picles que vc me deu? Pois é, devorei com rosbife, pão preto light da Pullman (muito bom! o melhor do mercado), mostarda de ervas da Hemmer e queijo amarelo (pode ser qq um: mussarela, prato, Gouda). Prova! Fica divino!

    ResponderExcluir
  3. Hum, Ana, deu água na boca. Vou provar com certeza!

    ResponderExcluir