segunda-feira, 18 de julho de 2011

Dicas de Santiago - Restaurante na neve

O ponto alto da viagem a Santiago foi o passeio às estações de ski perto da capital. Na mesma montanha ficam quatro empreendimentos com estilos diferentes: Valle Nevado, Farellones, Colorado e La Parva. A entrada é livre para visitantes que quiserem só tirar fotos e curtir a vista. Em todos há opções de hospedagem e restaurantes/ lanchonetes.

Dica importante: vale muito a pena contratar um tour ou traslado com uma agência chilena para subir a montanha. A estrada é bem perigosa e difícil, com 60 curvas em U, risco de gelo na pista, etc.

A vista lá de cima é de deixar a gente sem palavras. São mais de 3.000 metros acima do mar e Santiago fica invisível sob as nuvens. Deu muita vontade de voltar pra ficar hospedada na montanha uns dois dias.

A estação de ski que mais curti foi Farellones. Além do hotel principal, adotaram uma arquitetura de chalés rústicos para quem quiser alugar que chacoalhou todo meu romantismo. São casinhas fofas, na beira da montanha nevada, com uma vista sem fim. Além disso, as opções de lazer na neve são mais variadas. Além do ski, tem tirolesa e o tubbing (ski bunda em boias gigantes).

E fora a vista e diversão na neve, fomos ao restaurante da Posada Farellones, que é uma ótima dica para almoço entre uma estação e outra. É uma casa toda de madeira e pedras, com decoração rústica inspirada em ícones chilenos. A comida é muito bem feita e o atendimento é ótimo.

O couvert já agradou muito, pois tinha uns pãezinhos caseiros quentinhos, que pedimos para repetir. Meu marido pediu taça(s) de vinho e eu aproveitei para provar uma cerveja artesanal chilena, a Kross, que estava procurando. Anotem, maravilhosa! Pena que não achei dela no aeroporto, pois queria muito ter trazido algumas.

Eu escolhi uma carne com vinagrete e batatas gratinadas que estava perfeita. O tempero, a maciez e o conjunto impecáveis. O Alexandre pediu um frango com purê de abóbora que também estava excelente, tenro e muito saboroso (tirando o fato que só descobrimos depois que o prato chegou que calabaza era abóbora – e ele não é nada fã)  qua-qua-qua, mas comeu sem reclamar, pois tava super gostoso.

No alto da montanha, nada é barato, vamos combinar. Mas a comida era tão bem feita que saímos plenamente satisfeitos. Fica a dica bem honesta pra quem fizer o mesmo tour.

Hotel Posada Farellones

Nenhum comentário:

Postar um comentário