quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Julice Boulangère

Sou apaixonada por pães e café da manhã bem variado. E adoooro restaurantes e cafés com área ao ar livre (ou que deem essa ilusão ao visitante, com plantas na parede, por exemplo). Sei que a minha irmã caçula, Marina, compartilha essas preferências comigo e esperei (meses!) até ela vir a São Paulo para ir conhecer a Julice Boulangère, em Pinheiros.

Fomos num sábado de manhã tomar um brunch e escolhemos uma mesa na área externa, com um jardim delicioso, sensação de sol (com toldo para não bater na cara) e muita fome. Dei uma circulada pelo salão onde os pães que saíram na hora ficam expostos, olhei o cardápio, sondei o garçom e, mesmo assim, não conseguia escolher por onde começar, de tanta coisa com a cara melhor do mundo. Ela faz pães tradicionais com formatos diferentes, já li que a fermentação da massa é especial, tem uma linha integral super atraente e cria receitas gourmet como gorgonzola com nozes, cerveja Guiness, Calabresa e Beaujolais, que fiquei doida pra usar em casa, para receber amigos.

E os doces? E os cupcakes? E as tortas? Tudo de enlouquecer... A Julice faz até uns pãezinhos para crianças em formato de bichos muito fofos. Faz também geleias sensacionais. Consegui provar a de morango com manjericão, mas fiquei de olho em todas as outras (hahahah #gulasemfim): abacaxi com tomilho, maçã com sálvia, frutas vermelhas com balsâmico.


Eu percorria a “vitrine” pensando quantas vezes teria que voltar pra provar tudo que queria (isso já descontando um ou dois que eu certamente levaria pra comer mais tarde no mesmo dia). Fiquei tão empolgada que puxei papo com a Julice, que tava sempre ali para ajudar nas escolhas e controlar qualidade das fornadas. Ela disse que pretendia aumentar o cardápio com sopas, tábuas de frios, comidinhas pra acompanhar vinho. Meldels, imagina curtir esse lugar à noite também? Tô dentro, hein, Julice!




Julice Boulangère
Rua Deputado Lacerda Franco, 536 – Pinheiros
http://www.juliceboulangere.com.br/

Um comentário:

  1. Eu amo esse lugar, Lu. Conheci pouco tempos depois que abriu e agora bato ponto lá quase todo sábado. Virei super fã. Meus favoritos são o pão de linhaça com castanha e o bolinha de azeitona. Entre os doces, o de chocolate é muito bom. Em vez de só levar gotas, ele leva também o pó na massa, fica escurinho e muito gostoso. E nas mesas, eles servem umas cestas de pães de vários tamanhos, com um pouquinho de cada, que são ótimas para provar a variedade da casa. Mas tem de voltar várias vezes mesmo pra conhecer tudo. Nham, nham, até salivei agora. beijo

    ResponderExcluir