sábado, 15 de outubro de 2011

Dicas de BH - Torresmo na brasa

Torresmo é vida, não me canso de repetir! E em Belo Horizonte, tem um boteco que faz um torresmo na brasa maravilhoso. Conheci o Via Cristina durante uma edição do Comida di Buteco e volto sempre que posso. Sendo mineira e casada com um paulistano bem clichê em alguns aspectos #SPumbigodomundo, sempre que temos tempo livre em BH, tento abastecer o forasteiro com o melhor do espírito gastronômico local.

Começamos pedindo o torresmo e estava ótimo como sempre. O calor da brasa dá uma textura única à faixa de carne e à pele. A carne fica bem macia, tipo churrasco, e a pele fica levemente pururucada. É um trem de louco (pra aliviar o mineirês). A cerveja estava gelada e fomos desbravando o cardápio.

Partimos para uma carne de sol de picanha, com porção a quilo. Desde que fui visitar meu primo Birita e a família em Montes Claros (sim, o apelido dele é Birita e desde os 11 anos, se não me engano), no Norte de Minas, descobri os encantos dos cortes nobres submetidos à técnica de carne de sol ou sereno. Lá na região, eles fazem churrasco de carne de sol e é muito gostoso. Por isso, meus olhos brilharam com essa carne de sol de picanha. E foi mais um ponto para o Via Cristina. Sabor e textura incríveis! Não lembro se já vem com mandioca ou se pedimos à parte, mas estava fresquinha.

Como a carne de sol estava tão boa, pedimos também pasteizinhos de mandioca recheados de carne de sol. Sen-sa-ci-o-nal. Massa leve e cremosa por dentro, fritura bem feita, sequinha e crocante por fora. E o recheio, delícia. Portanto, quem estiver nas redondezas do bairro Santo Antônio, inclua o Via Cristina no roteiro. E tem parquinho pra crianças, se for o caso.

Via Cristina - www.viacristina.com.br
Rua Cristina, 1203 - Santo Antônio
Belo Horizonte, MG - (31) 3296.8343

Nenhum comentário:

Postar um comentário