segunda-feira, 2 de maio de 2011

Nhoque imperdível de ricota com espinafre


Um gnomo me devolveu um pen drive perdido na semana passada. Tá, não foi gnomo, sou uma bagunceira e o pobre tinha ficado no fundo de uma bolsa que não usava há tempos. Com meu gadget querido, foram resgatadas várias receitas super promissoras que ainda não tinha testado. Foi só olhar pra foto desse nhoque repousando sobre uma cama vermelha de tomates pra ela passar na frente de todas as outras.
Dito isso, chega de papo e vou logo pra receita porque vocês PRE-CI-SAM correr pra fazer. Gente, sério, quem deixar pra depois vai se odiar quando entender o que estou falando. O troço é simplesmente delicioso, com ênfase no simplesmente (fácil, rápido e mega prático) e no delicioso (é levíssimo e empolgantemente saboroso). Suja pouquíssima louça e fica pronto em meia hora... Quem avisa amiga é!
Receita
300 g de ricota
100g de queijo ralado
½ xícara de mussarela ralada (ou canastra ou gruyére ou outro queijo que derreta bem)
2 ovos grandes
1 maço de espinafre cozido, picado e espremido pra drenar o líquido
1 colher de chá de sal
1 xícara de farinha de trigo
Preparo: Amasse a ricota com um garfo e acrescente os demais ingredientes. Amasse com a mão até ficar bem misturado e ter consistência para enrolar. Molde cordões compridos, com um dedo de espessura e corte nhoques do tamanho que preferir. (Ou enrole bolinhas à mão – não precisa untar). Coloque os nhoques para cozinhar em uma panela com bastante água fervente. Eles vão ficar no fundo e, quando boiarem, estão cozidos. Escorra a água e sirva sobre molho de tomate com alho e manjericão. Se quiser, polvilhe queijo ralado.
Rendimento: De 70 a 80 bolinhas – 4 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário