sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Dicas de Buenos Aires - Olsen


Há alguns anos guardava uma dica de restaurante em Buenos Aires de uma amiga super querida, a Pat - dessas irmãs que a gente escolhe. Dessa vez, finalmente, consegui conhecer o Olsen, em Palermo, de inspirações escandinavas. Veia, te devo mais uma! (Foi dela também a dica El Último Beso).

Pra descrever o local, o começo é pelo ambiente, pois a sensação que se tem ao entrar é uma delícia. Um gramado longo, com árvores e móveis de madeira de design nórdico. Aí você se aproxima e vê um salão envidraçado, de pé direito alto, inundado de luz natural, paredes brancas, pontos pretos, cobre, mais madeira. Detalhes encantadores por toda a parte.

Fui pro almoço, quando o cardápio é mais enxuto, com um menu do dia ou um prato principal, além de três entradinhas e duas sobremesas. Queria ter pedido como entrada um mix de canapés nórdicos (que certamente seriam uma boa amostra dos sabores da casa), mas fiz média com o marido e topei os blinis de milho com truta e salmão defumados e caviar (78 pesos). Como o conceito da casa é muito redondo, a especialidade entre as bebidas é a vodca, de vários países, sabores, estilos e gradações alcoólicas. Pedi ajuda da garçonete pra escolher uma que combinasse com o blinis e ela sugeriu uma vodca com chá, que realmente casou muito bem. Os blinis chegam quentinhos e derretem o creme que acompanha. Os peixes são bem suaves e saborosos. Achei tudo bem bom, mas fiquei com o smorrebrod atrás da orelha.



O menu inclui entrada, prato e acompanhamento por 86 pesos (R$ 30). Como o calor era cruel, escolhi sopa fria de beterraba com iogurte e framboesas, que era bem delicada, mas não tão fria quanto eu gostaria. De principal, fui decidida por um queijo de cabra grelhado e salada de rúcula com pêssego e beterraba assados, salpicada de nozes caramelizadas. Super leve e saboroso. O marido foi de salada waldorf e um peito de frango na torrada de brioche com brie e uva, acompanhado de batatas fritas bem rústicas e crocantes.



Ficamos encantados com a leveza e simplicidade dos pratos. Simplicidade que é a sofisticação autêntica, de uma proposta bem pensada, sem firulas, sem pompa.

Na próxima, voltaremos pro jantar, com menu mais extenso, à la carte, e a iluminação noturna que deve ser linda.

Olsen
Calle Gorriti, 5870 - Palermo (mapa)
Buenos Aires

Nenhum comentário:

Postar um comentário