sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Restaurante dos sonhos

Estivemos em Buenos Aires no comecinho do mês para uma comemoração surpresa do aniversário do Ale. Usei milhas, reservei hotel e pesquisei restaurantes, tudo escondido. Não deu tempo de ir a vários da lista, mas um deles já valeu a ida. Foi uma dica da Pat, inesquecível.

O conceito do restaurante começa acertando pelo nome: El Último Beso. Atrai românticos de cara, né?! E nenhum romântico vai se decepcionar com o lugar... a decoração é tudo! São três ambientes: um café, uma lojinha e o restaurante, sendo que o último tem uma parte fechada e outra aberta, nos fundos, onde os clientes ficam cercados por trepadeira e luminárias penduradas “no céu”. Os móveis, vasos, taças foram garimpados em antiquários e tudo cheira a flores frescas.
Eu já estava apaixonada por tudo, com vontade de fotografar cada canto, mas com vergonha do garçom – outro ponto alto – que era mega cult. O couvert tava ótimo, um homus delícia, e pedimos uma entrada com “produtos do mercado”, um pout pourri com frango, berinjela e frios, a maioria com molho agridoce... só dispensamos a língua com suas papilas gustativas :-P 

 
Antes da comida chegar, tive uma surpresa sensacional. E, pra isso, só tive que ir ao banheiro! Gente, que banheiro! De um lado, tinha essa banheira antiga cheia de água e flores coloridas boiando, exalando perfume natural. Na parede oposta, uma composição de quadrinhos com moldura antiga (tinha até um bilhete pedindo pra ninguém levar... ô dó). Fiquei tão encantada que queria pedir a comida dali! Hehehe
 
A comida veio, eu pedi um risoto de alhos com queijo de cabra, maravilhoso. O Ale comeu um cordeiro ao molho de vinho e mostarda que desmanchava na boca e purê de batata doce. Não sobrou espaço para sobremesa, snif. Enquanto o Ale pediu um café, fui olhar a lojinha. Eu estava fazendo hora pra ir lá, a tentação era certa. E foi... xicrinhas, paninhos, enfeitinhos de doer o coração. Bases para bolo, pratinhos para petit four... Sorte que eram todos à prova de mala, ultra quebráveis e eu tava dura. Fiquei só na foto mesmo.

Pra guardar e ir
El Último Beso
Calle
Nicarágua, 4880 - Palermo
Buenos Aires

4 comentários:

  1. Show de bola ... um luxo!!!
    Vamos lá no inverno, conforme combinado, hein!!!
    bjbjbj

    ResponderExcluir
  2. Animo demais, Dani! Por mim, é só marcar a data! Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Lu, em qual hotel vc ficou mesmo? Beijo

    ResponderExcluir
  4. Foi no Etoile Hotel Recoleta - www.etoile.com.ar

    ResponderExcluir