domingo, 18 de setembro de 2011

Linguiça aperitivo

Aprendi a fazer um tira-gosto super prático que é um sucesso. São linguicinhas-aperitivo assadas com mel, molho de soja e óleo de gergelim. E o preparo é assim: mistura tudo e leva ao forno. É tão fácil e tão rápido que resolve qualquer aperto de visita inesperada.

Quem provou, elogiou bastante. O docinho por fora da linguiça, ao mesmo tempo que quebra o sal, parece que acentua o sabor defumado da carne. E o óleo de gergelim dá um gostinho de torrado muito bom também. Comentei da receita com alguns amigos gourmets e uns dois entenderam errado o óleo de gergelim, acharam que era semente de gergelim por fora. Mas eles fizeram "hummmm" tão sincero imaginando o gergelim crocante que na próxima vou experimentar assim :-P

Eu só não lembrei de tirar foto no dia. Essa aqui que estou usando é do site da Nigella. As minhas não ficaram murchas como a dela e sim roliças como linguicinhas costumam ser.

Linguicinhas aperitivo da Nigella

1 kg de linguiça tamanho aperitivo
2 colheres de sopa de óleo de gergelim
125 ml de mel
2 colheres de sopa de molho de soja

Preparo: Preaqueça o forno a 220°C. Misture o óleo de gergelim, mel e molho de soja. Ajeite as linguicinhas em um recipiente raso e despeje a mistura líquida sobre elas. Deixe assando por cerca de meia hora. Após 15 minutos, remexa as linguicinhas, pra cobertura cobri-las igualmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário