quarta-feira, 29 de maio de 2013

Dicas de Amsterdã - Cervejas artesanais

Quem curte cerveja e for a Amsterdã tem que ir ao Arendnest e ponto. Pensa numa Disneylândia da cerveja artesanal... é lá! É um bar com visual bem tradicional, cara de pub mesmo, com vista para o canal Herengracht. O nome significa ninho da águia e eles só vendem cervejas holandesas.

Só de chopp, são 30 opções. A carta de lá tem mais e uma centena de cervejas que vão direto dos produtores para o bar, que se orgulha de garimpar micro cervejarias de todas as regiões da Holanda. Com tantas possibilidades e nomes indecifráveis para quem não fala a língua local, o visitante se perde sem saber o que pedir. Por isso, os atendentes são especialistas prontos para ajudar. É um parque de diversões completo ou não é?

A sommelière que nos atendeu foi encorajada a fazer de mim e do meu marido o que quisesse. Ela mandou cervejas de trigo, ruivas, escuras. E à medida que minha coragem foi aumentando, fui me arriscando no cardápio. Pedi uma com framboesa, que acabou sendo muito divertida. Além do aroma e sabor bem acentuados da fruta, a garrafa era uma long neck com um adesivo redondo bem caseiro. Me senti na garagem do produtor, adorei.

E para quem ficar lá mais tempo ou quiser planejar, eles dão cursos também para o público.








Soube desse bar porque antes de viajar minha pesquisa me levou ao site de um brasileiro que mora em Amsterdã. As dicas dele renderam tanto acesso que ele ganha comissão de vários pontos turísticos que indica. Ele dá ótimos conselhos e macetes, vale a pena demais!

Arendsnest
Herengracht 90 - 1015BS
site

Nenhum comentário:

Postar um comentário